domingo, 18 de março de 2012

Que homens são estes?

Que homens são estes que me rodeiam? Que homens são estes que habitam este vastíssimo amontoado de corpúsculos? Que homens são estes se não homens erróneos? Que homens são estes que não conseguem compreender aquilo que realmente está em causa? Que homens são estes? Que homens são estes? Talvez seja eu demasiado vagabundo e inconsciente, ou talvez esta inconsciência nem sequer exista. Talvez… Vero é que tenho ciente em mim de que algo não está bem. Vá-se lá saber o quê… Existe algo que me transcende, não consigo compreender o porquê das acções destes homens. Talvez o erróneo até seja eu, talvez… Ainda assim, continuo a tentar descobrir estes homens. Que homens são estes que se destroem mutuamente? Que homens são estes que não conseguem solução para um erro, sem simplesmente cometer outro erro? Que homens são estes, que com tanta inteligência estão a destruir a terra? Que homens são estes que não conseguem mudar? Que homens são estes que mais que homens me parecem burros? Que homens são estes? Que homens são estes que se auto-superiorizam perante os outros animais? Que homens são estes que pensam ser eles próprios o fim da linha da evolução? Se bem, que a continuar assim pode muito bem ser esta a maior das verdades. Para além de existir entre nós uma enorme crise de valores, uma sociedade completamente corrompida, existem ainda homens que se auto-superiorizam, que “pensam” ser o centro do planeta, que pensam dominar tudo, mas serão estes homens verdadeiramente inteligentes? Serão estes homens verdadeiramente bons? Penso, se ainda me for permitido pensar, que o homem é o seu próprio destruidor, será que estou errado? Se o estiver que me crucifiquem. Enquanto isso não acontece continuarei a tentar descobrir que homens são estes… E mais uma vez, encontro-me envolto de questões para as quais não consigo obter conclusões. No meio de tantas questões começo a desconfiar, será que no meu inconsciente eu sou como todos os outros?

O homem é o destruidor do homem…
Que homens são estes que afinal nem sabem aquilo que são?
Que homens são estes? Que homens são estes?
Serão homens?


João T. Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Serão Homens? Podemos começar por aí..

Anónimo disse...

Hobbes m.m

Anónimo disse...

Temos de parar de chamar homens aos macacos.

Anónimo disse...

quem sou eu ??
m_m

Anónimo disse...

temos de começar a chamar homens aos macacos.

Anónimo disse...

Quem és tu? m.m

Anónimo disse...

quem somos nós?